Após o Encontro, vem a Exaltação. O pessoal já chegou, já brincou, já conversou... Agora vamos levar a reunião à um nível muito importante. Deus será adorado!
Esse momento faz a interface entre a parte descontraída e a parte séria da reunião. Essa passagem de momentos deve ser feita de forma sutil para que a reunião seja uma coisa só e não várias partes separadas. Uma boa idéia para se fazer essa mudança é uma oração de louvor a Deus e então já começar com um louvor logo em seguida. Exatamente para que as pessoas entrem no clima da Edificação, a última música deve ser mais calma e reflexiva.
Não é bom que se fique parando de música em música para saber qual será a próxima opção. Se for perguntar aos membros qual música eles preferem, faça uma listinha de músicas logo no começo do encontro e sigam direto, tocando sem parar ( a menos que seja para oração ou leitura de salmos).
Uma boa dica, caso não haja ninguém no grupo com talentos musicais, é gravar um CD com músicas conhecidas e colocar para tocar. No geral os líderes não devem se preocupar muito com isso, porque em pequenos grupos o louvor geralmente flui de uma forma muito natural. Casa haja alguém responsável pelo louvor que não seja o líder, é essencial que ambos tenham cumplicidade neste momento, deve haver total comunicação com o olhar sobre quando parar e continuar.
É muito importante ter as letras das músicas disponíveis para os visitantes. Isso pode ser feito com um computador ou de forma impressa. Se a opção escolhida for imprimir as letras, escolha algumas músicas para a célula e tentem alterná-las de forma repetida, para economizar impressões – o meio ambiente agradece!
Esse não é necessariamente um momento de cânticos, mas sim um momento de louvor a Deus. Portanto, seja criativo! Existem diversas formas de adorar ao Senhor, como a leitura de Salmos ou poesias de louvor (você pode pedir para alguns membros prepararem uma poesia para ser lida na próxima reunião). Deixe o Espírito te guiar. O importante é dedicar o melhor para o Senhor, Ele merece!!!
#GodBless
@juliooom
Leia também as outras partes do estudo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário