felipe

                               

24 de junho de 2011

Dicas para a Reunião - pt 4 - Evangelismo



A célula não seria célula se corações não fossem tocados e não houvesse a possibilidade de compartilhar profundos motivos de oração.
Esse momento amadurecerá junto com a célula e com o líder, por isso, acalme-se se no começo as pessoas não compartilharem tudo de suas vidas. Como e tempo os corações se abrirão!

É importante ir “treinando” o grupo para este momento. Não é o líder que evangeliza na célula, porém cada membro que faz a sua parte. Uma boa dica é ter alguma forma de identificar para o grupo que o visitante não é cristão. Quem o convidou, ao apresentá-lo na célula pode falar algo pré-determinado, como “trouxe um visitante MUITO ESPECIAL hoje”. Assim, todos saberão que nesta reunião deverão ter mais cuidado com o que falam, e fazer de tudo para que aquele visitante volte.

Se existe alguém que ainda não é cristão no grupo e você terminou a edificação deixando na cabeça dela uma dúvida, proponha uma oração silenciosa de entrega, e peça para a pessoa vir falar contigo em particular ao final da célula caso tenha se sentido tocado, pois você quer continuar orando por ela. Esta é uma ótima forma de evangelizar sem assustar.

Na célula devemos tomar cuidado com o apelo evangelístico! Ele pode afastar pessoas que não estão acostumadas e fazer com que nunca mais voltem. E é melhor ter a oportunidade de continuar investindo na vida daquela pessoa do que forçá-la a tomar uma decisão quando ela não quiser!

Lembre-se que q a melhor forma de evangelismo é deixar a célula acontecer naturalmente. Os não cristãos verão que crentes também são humanos e sujeitos a pecados e adversidades como eles, mas também verão que existe algo diferente naqueles que temem a Deus. Eles também vão querer essa diferença. Nessa hora que Jesus entra nos corações!

Além de ser o momento de investir na salvação dos não cristão, esta também é a hora de se trabalhar nos membros da célula. Cada um que quiser deve ter a oportunidade de compartilhar seus motivos de oração e expressar seus sentimentos. Algumas vezes a célula será o único momento na semana em que alguém poderá se abrir de verdade. Então, deixe fluir... E que o Espírito Santo dirija uns aos outros para que se ministrem e confortem neste momento.


#GodBless
@juliooom




Leia também as outras partes do estudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário