felipe

                               

27 de julho de 2011

Influenciando positivamente outras vidas - pt3


“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” 
I Co 13.13

O amor... não aquele vivido pelos casais apaixonados, mas o amor ensinado por Jesus. Aquele do qual Paulo falou: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Aquele que resume a Lei em dois mandamentos. Aquele que tem poder para transformar o mundo. Esse amor é a chave para transformar a vida dos outros.


Você pode pensar que isso já está batido e que todos sabem que devemos amar. Mas mesmo assim precisamos sempre ser lembrados sobre a importancia desta atitude. Sim, atitude! Porque sentimento é algo involuntário, algo natural. O amor não é natural. Amar dá trabalho. Devemos querer amar e nos esforçar para amar, só assim estaremos chegando perto de amar de verdade, como Jesus amou. Como Ele quer que amemos também!

Nada mais importará se o que te mover a influenciar outras vidas não for o amor. E qualquer técnica ou dica não dará certo se o amor não for o ingrediente principal da receita que rege o relacionamento com o próximo.

Para construir na vida de outras pessoas é necessário primeiro amá-la. Amá-la voluntariamente! Você sabe que deve amá-la, e ama por causa disso. Aí você executa o amor. Uma vida cheia de amor pelo próximo é a maior arma de influencia positiva.

Alguém pode mudar as atitudes se você pedir para ela mudar, conversando com ela de que isso não é o melhor e tal. Mas mesmo assim, depois de alguém tempo ela pode voltar a fazer isso. Ou pior, pode continuar fazendo, porém escondido de você! Isso definitivamente não é o que você quer.

A melhor forma de mudar um mal hábito de uma pessoa é amando-a e conquistando-a com o seu amor. Então ela perceberá que certas cosias não te agradam, e, como você a ama, se incomoda que ela faça isso. No início pode parecer que nada está mudando, mas dentro da cabeça dessa pessoa muitas coisas estaram acontecendo e ela começará  a pensar duas vezes antes de repetir essa atitude.

Dessa forma, a mudança já não é mais porque você pediu, e sim porque ela quer! Ela quer retribuir o seu amor e se sentirá extremamnete incomodada em fazer algo que te incomoda. Da mesam forma, a pessoa pode adquirir uma nova atitude. Pois ela se espelhará em você. Ao amá-la, você estará despertando nela um interesse poderosíssimo em você, em te agradar, em te satisfazer. Porque você mesmo supre as suas necessidades de amor!

Todos precisam ser amados e ao suprir esta necessidade, você ganhará muitos e muitos pontos com qualquer um. Se para influenciar é preciso conquistar, para conquistar é preciso amar de verdade. O amor completa qualquer outro ponto importante no desenvolvimento de relacionamentos. O amor pode realmente transformar o mundo!

Seja revolucionado pelo amor verdadeiro. Decida amar e veja a diferença que Cristo pode fazer através de sua vida!!!


Dica 5: Decida amar!



#GodBless
@juliooom

Nenhum comentário:

Postar um comentário