felipe

                               

20 de outubro de 2010

A mira certa

“Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.” Jeremias 23.21-22


No nosso dia-a-dia pessoa passam pelo nosso caminho a cada momento e ,querendo ou não, sempre deixamos alguma influência sobre elas. Mas como tem sido essa influência? Será que temos sido canal de benção ou potes vazios sem nada a oferecer?

Quantas vezes saímos falando e agindo achando estar fazendo a vontade de Deus sem nem sequer orar antes. Quantas vezes deixamos de ter uma palavra que poderia mudar uma vida porque não acordamos alguns minutos mais cedo e mal tivemos tempo de ler um versículo da Bíblia.

A verdade é que muitas vezes queremos ir para a guerra sem esperar as ordens do Nosso Senhor, muitas vezes queremos ir para frente de batalha e deixamos o Nosso General de lado. Como um exército pode guerrear sem uma liderança? Como podemos avançar desta forma?

Devemos sim aceitar o ide, porém acima de tudo devemos entender o seu sentido. É ir pelo Senhor, guiados e orientados pelo Senhor, no Seu conselho, levando as Suas palavras. Se não for assim, seremos apenas flechas sem direção, fazendo de tudo, menos acertando o alvo.

Que possamos buscar mais a Deus, Sua Palavra, Seus caminhos. Que possamos estar próximos d’Ele o suficiente para escutar com clareza Sua voz. Que os nossos passos e nossas ações sejam completamente guiados pelo Senhor, que das nossas bocas bênçãos possam fluir em abundância e desta forma sermos verdadeiramente usados da maneira que Deus quer nos usar.

\ Caio..

Um comentário:

  1. Não podemos achar q podemos fazer algo sozinhos!
    Se não estivermos sob a direção de Deus, qq plano vai fracassar...

    Deus abençoe, Caio!

    ResponderExcluir