felipe

                               

29 de junho de 2011

Cuidado boquinha com quem fala!


Aee \o/

Tem uma musiquinha que aprendi quando era criança que até hoje eu lembro e gosto!
Na moral, tem muito a ensinar desde o berçário até o asilo! (rs)
Se seguíssemos os conselhos dessa música evitaríamos muitos erros!

Conhece?
Aquela assim oh:

“Cuidado boquinha o que fala, cuidado boquinha o que fala, o Salvador do céu está olhando pra você! Cuidado boquinha o que fala!”

Top né não?

Vamos mudar só uma coisinha do trecho da música acima. Vamos cantar assim oh( todo mundo num coral cantando bonito agora hehe =] ) : Cuidado boquinha COM QUEM FALA!!!

De boa, agente se coloca em cada furada por falar com quem não se deve! Cuidado boquinhas!

“Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com Eliseu e disse: — O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida. Eliseu perguntou: — O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa? — Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! — respondeu a mulher.” 2 Reis 4.1,2

O que eu quero chamar sua atenção nesse texto não é se o marido morreu, se ele era do grupo de profetas, ou se os filhos iam ser escravos. O que vale a pena perceber aqui é que a sabedoria da viúva! Ela não saiu espalhando pra todo mundo pra vê se alguém tinha uma solução! Apesar do desespero de estar viúva e correr o risco de perder os dois filhos, ela soube a quem recorrer! Ela sabia que só quem realmente poderia ajudar era um homem de Deus como Eliseu!

E ela tinha razão! Ele soube o que fazer, e ajudou com convicção a mulher a superar essa tribulação!

Dá ou não dá pra aprender um cado com essa viúva?

Nós jovens, muitas vezes enfrentamos situações desagradáveis porque confiamos e buscamos ajuda em que não se deve!

Quantas vezes contamos tudo aos amigos próximos, a pessoas que nós sabemos que não vão ajudar! Tenho certeza que você já contou um segredo, confiou em alguém e quando viu, todo mundo já estava sabendo!

Talvez você nem tenha consciência de que aquela pessoa vai atrapalhar, vai afundar mais ainda o seu problema. Porém, mais que imaginar que não vai atrapalhar e preciso ter certeza de quem vai ajudar!

A viúva não foi só expor os problemas, chora as magoas. Ela foi atrás de solução! E encontrou!!

Deus está disposto a todo instante em nos ajudar e por pessoas certas em nossos caminhos pra ele mesmo usar!

Se você tá querendo conversar, chorar, precisando de solução, pense bem e corra atrás de quem vai ser voz do Senhor pra você!

Cuidado boquinha com quem fala!

Que sejamos espertos como a viúva que no desespero, buscou e confiou em um homem de Deus!
Que sejamos homens e mulheres que Deus usa para ajudar com sabedoria as pessoas em tribulações!

Cuidado boquinhas com quem/o que falam! O Salvador do céu está olhando pra vocês! Cuidado boquinhas com quem/o que falam!


C a r o l Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário