felipe

                               

30 de junho de 2011

A Igreja Primitiva Contextualizada

Nossa geração tem vivido um momento diferente na presença de Deus. Um movimento do Espírito tem levado os cristãos de volta à essência da igreja primitiva.
Deus está mostrando que a comunhão e o amor entre os irmãos não deve se restringir ao templo. O agir do Espírito Santo não pode se limitar às quatro paredes da igreja, até porque a Igreja está muito além de apenas um lugar de culto. A Igreja é o povo de Deus, seja onde for. Pois onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, Ele estará também.

A visão celular é uma estratégia para voltar aos valores da Igreja que encontramos em Atos. Entendemos que não conseguiremos viver exatamente como os primeiros cristãos viveram. Existem barreiras sociais, culturais e geográficas que impedem que sejamos iguais a eles. Mas podemos ser imitadores. Sim, queremos ser uma igreja que imita a Igreja de Cristo. Através das células buscamos ser o mais próximos do que eles eram, contextualizando suas doutrinas em um mundo atual. Mundo este que é globalizado, conectado e extremamente dinâmico.

Uma igreja em células é muito mais do que uma congregação que também se reúne em pequenos grupos. É uma igreja  quer ser Igreja, deixando de ser apenas uma congregação isolada e começando a viver a plenitude do Corpo. Levando a comunhão para fora do templo e deixando que, através do nosso amor uns pelos outros, o mundo reconheça que somos discípulos de Jesus a ponto de querer ser como nós.

Gosto de dizer que a célula não é uma reunião, mas inclusive a reunião. Não podemos reduzir a célula a um encontro semanal. Porque o encontro é apenas a culminância da vida que existe durante todo o resto da semana. Como células, aprendemos a nos apoiar mutuamente, a confiar. E vemos que é muito mais fácil caminhar na fé quando temos alguém para dividir o peso conosco. Também percebemos a importância de estender a mão. Crescemos muito espiritualmente quando nos permitimos compartilhar as cargas uns dos outros. A comunhão que existe na célula definitivamente não pode ser descrita apenas como uma reunião.

Resumindo, célula é vida.Significa uma tentativa de seguir os passos da Igreja que foi instruída por Jesus. Que recebeu o Espírito em Pentecostes. Que amou de tal forma, que até hoje o mundo é impactado pelo seu testemunho.

Vamos viver a Igreja Primitiva nos dias atuais? Junte-se a nós!!! Entre em uma célula para também deixarmos uma marca na história da humanidade. A marca de Jesus!


#GodBless
@juliooom

Nenhum comentário:

Postar um comentário