felipe

                               

16 de junho de 2011

Fonte ferida





“Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel.
Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.” Dt 32. 51-52


Lembra de Moises?

Que tinha guiado o povo de Israel para fora do Egito, aquele dos Dez mandamentos, da travessia do Mar Vermelho, esse mesmo. O texto acima é Deus dizendo que ele não entraria na terra prometida.

Porque?

Tudo começa quando o povo se queixa novamente no deserto, desta vez por não haver água onde eles estavam no momento. Moises e Arão então decidem buscar a Deus.

Olha o que Ele diz:


“Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus.” Números 20.8

Mas repara no que eles fizeram:
“E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.” Números 20.10-11

Moisés pelo visto não aguentou e acabou falando e fazendo o que não devia. Agindo como se fossem ele e Arão os responsáveis por arranjar a água e ainda feriu a rocha em vez de só falar a ela.


Nessa situação até poderíamos entender Moisés né. Deus já tinha dado provas suficientes para o povo do seu cuidado, do seu amor, que podiam confiar n’Ele. E mesmo assim eles se queixavam.
Mas a situação é que não importa se tinha ou não explicação, ele desobedeceu a Deus.

E ai veio a conseqüência: foi impedido de entrar na Terra Prometida.

A desobediência ao Senhor traz conseqüências graves tanto para essa vida quanto para a eternidade. Não podemos nunca nos esquecer disso. Pecado não é brincadeira.

Por mais que aos olhos do mundo e aos nossos tenhamos ‘desculpas’ para não obedecermos, aos olhos de Deus pecado é pecado.

Melhor é deixar de pecar do que deixar de aproveitar as bênçãos de Deus e a eternidade ao Seu lado.


Deus Abençoe!!!
/Caio OM

Nenhum comentário:

Postar um comentário