felipe

                               

24 de agosto de 2011

Brancos como a neve!


Olá olá juventude abençoada \o/

Essa semana eu tive a ideia do post observando uma parada curiosa.
Eu sou da equipe de transmissão do culto lá da igreja né?! E no último domingo as coisas estavam “muitos brancas” na igreja. Os dois telões novos pro Datashow são brancos, o coral cantou de branco e pela manha também havia a mesa com toalha branca pra ceia. Tudo isso, quando observado pela imagem da transmissão, mostra uma coisa: o branco puxa muito a luz. Então o branco absorve grande parte luz do ambiente pra si e fica bastante “iluminado” na transmissão.

Não! Isso não é um post de dicas para transmissão do culto hehehe
Mas é um toque pra cada um de nós!

"O Senhor Deus diz: "Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixam manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro, mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.”
Isaías 1.18

Tá ligado na parada né?
Cara, agente é sujo, vermelho escuro, manchados feios e Deus promete nos lavar até ficarmos brancos como a neve! Que beleza!
Não deve ser fácil tirar manchas de vermelho escuro até ficar tudo branco não hein?!
Mas Jesus promete nos lavar completamente e ficaremos brancos como a lã! Limpinhos, branquinhos! ^^

Ai vem a minha comparação de hoje:
Se na transmissão o branco absorve a luz do ambiente, imagina quanto luz agente absorve se permitir que Deus nos limpe completamente?

A luz em nosso caso é Jesus. E nós devemos resplandecer essa luz pra que o mundo veja quem ele é. Num é brilhar um cadinho, é brilhar muito, resplandecer! E isso só ocorre quando nossos pecados, nossas manchas avermelhadas, são retirados pelo Senhor que nos torna brancos e puros!

A ordem é essa: Confessar os pecados, permitindo que Deus torne nossas vestes BRANCAS pra que assim possamos absorver e transmitir da melhor maneira a LUZ do Senhor Jesus!

Que Deus te abençoe!

C a r o l Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário