felipe

                               

26 de agosto de 2011

Papo de Garotas: Conquista ou herança?



É isso aêe hoje o post do JuventudePibc é especial para as princesas do Pai.
Eu já estou com esse post no meu coração desde a semana passada, mas vai ter tempo pra botar o post no "papel"... mas de um certo lado foi bom, porque eu pude amadurecer mais o assunto e hoje eu venho aqui pra falar sobre.. tãtãtãaaaa
"Conquista ou herança?"
e ai amada o seu relacionamento é uma conquista ou uma herança?
O seu futuro namorado vai ser uma conquista ou uma herança do Senhor?

Primeiramente vamos entender a diferença...
O mundo atual nos bombardeia com coisas que fazem com que nos sentimos no dever de ser a mais bonita, a mais bem vestida, a mais legal, a mais paquerada... e blábláblá... e isso é verdade! Não é porque estamos dentro da Igreja que isso não existe! Eu como você também fui e sou muito bombardeada com isso! Mas podemos pegar aquele versículo que diz que a beleza da mulher de Deus deve estar no coração... "Pelo contrário, a beleza de vocês deve estar no coração, pois ela não se perde, ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus" 1 Pedro 3:4
E aí princesa você tem cuidado da beleza do seu coração pro grande amado da sua alma, ou tem se preocupado com a sua beleza exterior pro gatinho lá da Igreja, da escola, da rua, enfim...?
E é justamente aí que entra a conquista...
Muitas meninas pensam que tem que ir atrás, correr, se descabelar para conquistar um menino, fazem de tudo, mudam até seu próprio jeito... mas peraaaaaêeeee um pouquinho...
Se você é uma filha de Deus, que procura viver os sonhos dEle, porque você tem que ficar desesperada pra conseguir algo, se é Deus que cuida de você?!?
Êpa, êpa, êpaaa.. então você quer dizer que um gatãaao vai bater lá na porta da minha casa me pedindo em namoro com um buquê de rosas vermelhas na mão? Nãaaao, não estou dizendo isso...o que estou querendo dizer é que o seu relacionamento deve ser uma herança do Senhor na sua vida!
e o que seria uma herança do senhor?
Herança é algo que um pai deixa pro seu filho não é, um tesouro? Então ela é sua por direito! A única coisa que você precisa ter é o seu nome em um documento, e então ela será sua!
E como podemos trazer isso pra nossa vida cristã? O documento no qual nosso nome deve estar escrito é no livro da vida, se ele estiver lá, tudo que é nosso por direito nós herdaremos, inclusive o nosso companheiro!
Mas.. e se o meu nome não estiver lá no documento?Aí tú ta muiito ferrada colega! Fato/
não só porque você não viver os sonhos de Deus, que são os melhores, mas também porque você não vai ser considerada filha de Deus, então não herdará o reino dos Céus e muito menos o namorado, marido, companheiro especial que Ele tem preparado pra você.
Então lindas, amadas, princesas do Pai... a única coisa que você tem que conquistar é ser do jeito que Deus quer que você seja! Você não precisa ir atrás de homens, se matar para conquistá-los como o mundo fala...
e mais uma coisinha, não coloque na sua cabeça, que se você está sozinha é porque você não merece alguém, ou então porque você é feia, chata, enfim... essas coisinhas que o inimigo insiste em colocar na nossa mente! Se você ainda não tem um namorado é simplesmente porque ainda não chegou a hora de Deus pra você, e pode ter certeza absoluta que lá na frente você vai entender o porquê da espera... e com certeza, é bem melhor você entender o porquê da sua espera que viver ser lastimando por não ter esperado, e assim ter aberto mão da sua herança, da sua benção...
e acredite, não vale a pena conquistar um namorado, o que vale a pena mesmo é receber uma herança do Senhor!!!

Que Deus nos abençõee muito Princesas do Senhor!

Késia Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário