felipe

                               

31 de outubro de 2011

Teoria ou Prática?



Nós sabemos que devemos estar afinados com Deus em oração (1Ts 5.17), ler a Bíblia para conhecê-Lo melhor e recebermos liberdade (Jo 8.32), e adorá-lo com nossa vida de forma autêntica (Jo 4.24). Mas, entre saber o que devemos fazer e essa atitude se concretizar existe uma grande distância.

Esse fato faz parte da natureza humana. Quantos planos nós fazemos a cada passagem de ano que nunca saem do papel? Ou, quantos compromissos permanecem apenas escritos em nossa agenda e não se tornam reais? É fácil se programar e pensar em fazer várias coisas que na verdade não sairão de nossa mente. O problema é que muitas dessas atividades realmente teriam que ser realizadas!

O próprio apóstolo Paulo fala um pouco sobre essa dificuldade de sair da teoria e ir para a prática (Rm 7.19). Ele fala especificamente da luta contra o pecado e a carne. Quantas vezes falamos que nunca mais iríamos cometer algum pecado e pouco tempo depois já estávamos ainda mais atolados na lama do que antes? (2Pe 2.22)

Os fariseus eram os mestres em agir desta forma. O seu discurso era lindo, mas suas atitudes não refletiam esse discurso (Mt 23.3). Jesus repreendeu isso severamente. Para Deus, muito mais importante do que apenas ‘querer’ fazer o certo é viver da forma correta!

A gente tende a fazer muitos planos e ter muitos sonhos sim, mas se não se tornarem realidade, não adianta! Em várias áreas de nossa vida somos prejudicados ao fazer isso, mas principalmente na vida espiritual. Vamos ler a Bíblia, orar e adorar de forma realmente efetiva, vamos viver em santidade para um dia nos encontrarmos com nosso Deus (Hb 12.14). E quando nos encontrarmos com Ele, o que realmente vai importar é a prática...
E ae, o que você tem praticado?!?


#GodBless
@juliooom

Nenhum comentário:

Postar um comentário